• Daniel Gonzales

Anatel disponibiliza lista de celulares 5G homologados no Brasil

A certificação e a homologação garantem ao consumidor a aquisição e o uso de produtos que respeitam padrões de qualidade e de segurança


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou uma Relação de Celulares 5G Homologados, da qual constam informações como modelo, nome comercial e fabricante dos aparelhos.


O celular é a principal interface entre o usuário e as novas redes de quinta geração, que têm previsão de início de funcionamento até o final do 1º semestre de 2022 nas capitais brasileiras.



Somente produtos de telecomunicações homologados pela Agência podem ser utilizados no Brasil. O usuário deve, portanto, conferir a lista de celulares homologados antes de adquirir um aparelho. O consumidor também deve verificar a presença do selo de homologação Anatel, localizado no equipamento ou no manual, e pode consultar a operadora sobre a compatibilidade do produto com a rede.


A certificação e a homologação garantem ao consumidor a aquisição e o uso de produtos para telecomunicações que respeitam padrões de qualidade e de segurança, além do atendimento a funcionalidades técnicas regulamentadas pela Anatel que visam o uso eficiente e racional do espectro radioelétrico, a compatibilidade eletromagnética e a não agressão ao meio ambiente.


IMPORTANTE: os celulares importados cujos modelos semelhantes são vendidos de forma oficial aqui no Brasil continuam a funcionar sem problemas.


Confira a lista:


LEIA MAIS:


+ 5 tendências da inteligência artificial para 2022

+ Governo Federal oficializa concessões do 5G no Brasil