• Daniel Gonzales

Android Auto ganha novo visual

Atualizado: 2 de Ago de 2019

Google começa a liberar versão repaginada do aplicativo voltado aos automóveis, voltada a simplificar tarefas


O Android Auto ganhou novo visual, que começa a aparecer para os usuários do aplicativo voltado ao uso no trânsito nas próximas semanas. O app, que existe desde 2015, é voltado a refletir recursos do sistema operacional no painel do automóvel.


A nova interface visa simplificar tarefas e a exibição das informações, ajudando os usuários a viajar com mais praticidade e desviar menos a atenção da condução. Hoje, o Android Auto suporta mais de 500 modelos de carros de 50 marcas diferentes.


O QUE MUDA

No novo design, o Google implementou um botão no canto esquerdo que funciona como uma espécie de "menu iniciar", abrindo o leque de aplicativos - e os usados com mais frequência aparecem em uma fileira superior.


O Google Assistente está presente em toda a interface - de qualquer lugar, é só solicitar informações como a agenda, o clima, as notícias ou criar um lembrete.


Há também uma nova barra de notificações, mostrando informações passo a passo de rotas de navegação e que também possibilita receber chamadas.

A central de notificações também mudou: ela mostra as chamadas, mensagens e alertas recentes, para que o usuário possa optar por visualizar, ouvir e responder por voz, desviando bem menos a atenção da direção.


Surgiu também um novo botão de notificação para todas as chamadas, mensagens e alertas recentes, no canto inferior direito, que funciona da mesma maneira que o botão do microfone no volante dos carros que possuem suporte ao Android Auto: basta pressionar e dizer o comando desejado.


VEJA MAIS

Instagram: @colunahightech

Facebook: facebook.com/colunahightech

Twitter: @colunahightech

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações

© 2019 por High Tech - Informação de Tecnologia.