top of page
  • Foto do escritorDaniel Gonzales

Apple Card será lançado neste mês; conheça

Cartão de crédito da gigante da tecnologia será vinculado ao app Wallet do iPhone


O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou nos Estados Unidos que o Apple Card (cartão de crédito da empresa, que ficará vinculado ao Wallet, aplicativo do iPhone) chega ao mercado neste mês de agosto.


O cartão 'físico' da Apple

O cartão poderá ser usado, por enquanto apenas na América do Norte, virtualmente encostando um iPhone em um terminal de pagamento. Em parceria com o banco norte-americano Goldman Sachs, a empresa vai enviar um cartão físico aos clientes.


Um dos grandes diferenciais do cartão será a devolução de parte dos valores gastos, que podem ser usados da maneira que o cliente quiser - o percentual varia de 2% (em lojas físicas e virtuais) a 3% dos gastos (em lojas da Apple).


INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL


O app do iPhone vai mostrar o histórico de gastos e transações, utilizando inteligência artificial.


O sistema ficará responsável por dividir as compras em diferentes categorias, como entretenimento, alimentação e uma categoria mais geral, tornando mais fácil visualizar os gastos por área a cada mês.

Inteligência artificial controla gastos

O serviço também terá integração com o Apple Maps - o sistema vai registrar automaticamente onde determinada compra foi feita, formando uma lista.


O dono do smartphone vai escolher como paga a fatura - a cada semana, mensalmente, a cada 15 dias, etc.

VEJA MAIS

Instagram: @colunahightech

bottom of page