• Equipe High tech

Bill Gates diz que "maior erro de todos" na Microsoft foi ser derrotado pelo Android

Atualizado: 1 de Jul de 2019

Falha de gestão permitiu que o Android vencesse o Windows Phone, afirma Gates


Gates classificou derrota como o "seu maior erro de todos os tempos"

O ex-CEO da Microsoft Bill Gates revelou, durante uma recente entrevista na Village Global, uma empresa de capital de risco, que seu "maior erro de todos os tempos" foi cair em uma má administração na Microsoft, que resultou numa derrota do sistema operacional Windows Mobile para o Android.


“No mundo do software, particularmente para plataformas, esses são mercados onde há apenas um o vencedor. Então, o maior erro de todos os tempos foi a má administração com que me envolvi, que fez com que a Microsoft não fosse o que o Android é", afirmou Gates.


"Ou seja, o Android é a plataforma telefônica padrão que não é da Apple. Isso foi algo natural para a Microsoft vencer. E realmente vencedor leva tudo. Se você estiver com metade dos aplicativos ou 90% de muitos aplicativos, estará no caminho certo para concluir a desgraça (de derrotar os oponentes)".


Em 2005, o Google adquiriu o Android, até então um incipiente sistema operacional desenvolvido por uma startup, por US$ 50 milhões. O ex-CEO Eric Schmidt admitiu que o foco inicial do Google era superar os primeiros esforços da Microsoft com o Windows Mobile.


Gates não estava diretamente envolvido no gerenciamento de algumas das decisões móveis da Microsoft, mas sua despedida ocorreu no meio do processo onde a Microsoft estava perdendo para o Android.


Fonte: The Verge.


VEJA MAIS

Instagram: @colunahightech

Facebook: facebook.com/colunahightech

Twitter: @colunahightech

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações

© 2019 por High Tech - Informação de Tecnologia.