• Daniel Gonzales

Brasileiro cria app para ensinar crianças sobre animais em extinção

Atualizado: 18 de Set de 2019

'Animais no Planeta' funciona no iPad e no iPhone, tem gráficos interessantes e até quiz


O Animais no Planeta (apenas para iOS, funciona no iPhone e iPad, R$ 10,90 na Apple Store) é um belo aplicativo brasileiro e excelente exemplo de como usar a tecnologia para ensinar às crianças temas bem importantes: a preservação da natureza e os riscos de extinção dos animais.


O app foi desenvolvido pelo programador Leandro Amora, e é voltado para crianças de 7 a 12 anos e traz, ao todo, 16 espécies de animais.


"Criei esta maravilhosa viagem rumo ao conhecimento que vai te levar na casa do urso polar e fará você sentir o frio do Ártico. Com um clique, você estará no calor das Savanas da África para observar e conhecer mais sobre o elefante, o maior mamífero da terra!", lista a descrição do app.


"Poderá se refrescar mergulhando nos mais incríveis oceanos junto com as baleias e tubarões. Sentir a paz e a tranquilidade na noite estrelada do Norte e observar os lobos em seu habitat natural", completa.


QUIZ


O aplicativo traz ainda um "livro do conhecimento", para que você possa aprender mais sobre zoologia e depois testar o que guardou com o jogo de perguntas e respostas.


O livro vem cheio de informações adicionais sobre as espécies, como termos técnicos e dados sobre cada um dos animais.


VEJA MAIS

Instagram: @colunahightech

Facebook: facebook.com/colunahightech

Twitter: @colunahightech

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações

© 2019 por High Tech - Informação de Tecnologia.