• Daniel Gonzales

Cashback vira tendência no comércio eletrônico

Soluções de tecnologia para programas de fidelização de consumidores, com o benefício - dinheiro ou pontos de volta - serão mostradas em evento; conheça

A Cashback World, maior comunidade de compras multicanal e multissetorial do mundo e parte da holding myWorld, apresentará soluções inovadoras e tecnológicas na 10ª edição do Fórum e-Commerce Brasil, que acontecerá nos dias 16 a 18 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo


Segundo dados da ABEMF (Associação Brasileira de Empresas do Mercado de Fidelização), houve um aumento da adesão a programas de fidelidade em 25%, em 2018. Além disso, o mercado de e-commerce também teve uma taxa de crescimento considerável, nos últimos anos.


Cashback gera benefícios para o consumidor em pontos e parte do dinheiro gasto em compras de volta

Só em 2018, cerca de 58 milhões de brasileiros fizeram pelo menos uma compra online, o que resultou em um aumento do número de pedidos em 20%. Esses dados só confirmam a necessidade de programas mais robustos para corresponder à demanda dos e-commerces.


VOCÊ SABE O QUE É CASHBACK?


A palavra “cashback” é inglesa e significa “dinheiro de volta”.


Funciona assim: o consumidor faz uma compra diretamente de uma empresa ou site parceiro e seu benefício vem com a devolução de parte do dinheiro gasto ou acúmulo de pontos que podem ser revertidos em produtos e serviços.


Na Cashback World, os membros recebem benefícios de compras gratuitos e sem qualquer obrigação, sempre que fizerem compras numa empresa aderente do programa.


Os clientes recebem até 5% de cashback, além dos chamados shopping points.


A empresa já está presente em mais de 47 países, somando cerca de 1.500 colaboradores, até o momento. A marca oferece, aos seus 13 milhões de afiliados, benefícios em mais 130.000 empresas parceiras e 400.000 pontos de aceitação em todo o mundo.


A experiência de compra baseia-se no shopping 4.0, a tendência de compras do futuro: multicanalidade, compras em escala internacional, entretenimento e fidelidade do cliente com base em tecnologia de ponta, como aplicativos móveis e serviços baseados em geolocalização.


A IMPORTÂNCIA PARA O COMÉRCIO ELETRÔNICO


Segundo Davi Damazio, Diretor Geral da myWorld no Brasil - operadora da Cashback World - "fidelizar um cliente hoje é muito mais difícil; você precisa oferecer, além de um bom serviço, vantagens, praticidade, inovação e um bom custo-benefício". Desta forma, o principal objetivo é criar a melhor experiência de compra para os consumidores, gerando o maior volume de negócios possível para empresas online.


Para Damazio, "o cliente está muito mais crítico e por isso entendemos que aliar tecnologia de ponta com as melhores estratégias do varejo é a combinação ideal; é isso que vamos mostrar no Fórum e-Commerce Brasil".


A 10ª edição do Fórum e-Commerce Brasil espera mais de 16 mil congressistas e 150 expositores, além de contar com 15 salas, onde acontecerão palestras e formações específicas ministradas por expositores.


Grandes nomes do varejo e da tecnologia irão falar um pouco sobre suas experiências, como o gerente de Desenvolvimento de Negócios do eBay para a América Latina, Xavier Aguirre; o diretor de Varejo da Amazon, Daniel Mazini, além da gerente de Marketing de Produtos do Facebook, Silvia Ramazotti, e o especialista em performance da Google, Nick Brady. Para adquirir ingressos, basta acessar este site.


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