top of page
  • Foto do escritorDaniel Gonzales

Confira todas as diferenças entre os dois Galaxy Note 10 da Samsung

Pela primeira vez, Samsung dividiu sua linha 'top' de smartphones em dois modelos. Saiba o que muda


A Samsung anunciou nesta semana sua linha Galaxy Note 10 - pela primeira vez composta por dois aparelhos, o Galaxy Note 10 (tela de 6,3 polegadas) e o Galaxy Note 10 Plus (display de 6,8 polegadas).


Modelos têm algumas diferenças, além do tamanho

Muita gente ficou surpresa com a opção feita pela empresa em oferecer dois aparelhos Note - o que acontece pela primeira vez desde o modelo Galaxy Note, de 2011. O processador do Note 10 Plus, no exterior, será o Snapdragon 855 plus.


Mas, afinal, o que muda? Confira:


TELA: A versão Plus evidentemente é maior. São 6,8 polegadas contra 6,3 do modelo menor. A qualidade de construção é a mesma, com os materiais premium mais avançados disponíveis no mercado. Ambos os modelos têm mais de 90% de aproveitamento e a mesma câmera frontal de 10 MP em um furo no centro superior do display. O formato é o 21:9.


PESO: O Note 10+ pesa 196 g contra 168 do modelo menor.


Samsung dividiu linha em dois modelos

RESOLUÇÃO DO DISPLAY: Ambos virão com AMOLED dinâmico, mas a resolução do Plus é maior do que a do Note "normal". No Galaxy Note 10, a resolução máxima é Full HD+ (2280 x 1080 pixels), e o painel do Note 10 Plus chega a Quad HD+ (3040 x 1440 pixels). Na prática, aos olhos, a diferença é imperceptível.


CÂMERAS TRASEIRAS: O conjunto é triplo no Note 10 e quádruplo no Note 10 Plus, que adiciona um sensor ToF (time of flight) para melhorar o efeito desfoque no modo retrato. Ambos com excelente qualidade de imagem.


MEMÓRIA RAM: O Note 10+ chega a 12 GB nas versões superiores, enquanto o máximo para o Note 10 é 8 GB. Na prática, no uso diário, não faz nenhuma diferença - 8 GB são mais do que suficientes para uso pesado.


Os dois novos Note 10

EXPANSÃO PARA CARTÃO: Só o Note 10 Plus terá o slot para cartão micro SD, enquanto o Note 10 será oferecido com uma única capacidade de memória interna, 256 GB.


BATERIA: A do Note 10 Plus é maior. São 4.300 mAh contra 3.500 mAh do Note 10. Na prática, a autonomia deve ser a mesma, pois a tela maior consome mais.


Os preços dos novos Note para o mercado brasileiro ainda não foram revelados, o que deve ocorrer até o fim de agosto. A expectativa é que o modelo com especificação superior possa bater na casa dos R$ 7.000.


Os aparelhos já podem ser reservados (estão em pré-venda) no Brasil.

VEJA MAIS

Instagram: @colunahightech

bottom of page