top of page
  • Foto do escritorDaniel Gonzales

Conheça a rede social de apoio a desempregados e desanimados com o trabalho

Nova rede social de empatia, a brasileira 'Engaging', quer ajudar profissionais

em fase de transição


Uma rede social destinada a profissionais desempregados, desanimados ou insatisfeitos visando a uma nova posição, desafio ou propósito. Sim, ela existe e é brasileira. O nome dela é Engaging. E tem um slogan interessante, bem no espírito do projeto: "Estamos juntos". Saiba mais aqui - o canal da rede no Youtube é repleto de vídeos com conteúdos informativos e motivacionais.

Objetivo da rede social, gratuita, é a troca de experiências

Hoje, mais de 10 milhões de pessoas estão desempregadas no País. Considerado um dos nossos principais problemas sociais, o desemprego não afeta somente o aspecto financeiro, mas também a saúde pública, já que a falta de autoestima pode causar no indivíduo transtornos mentais como depressão, ansiedade, insônia e estresse, além de distúrbios alimentares, entre diversos outros.


Vem daí a ideia da Engaging, idealizada pela publicitária e escritora Claudia Taulois. O propósito, diz ela, é o de ajudar profissionais em momentos de vulnerabilidade, transformando a dor em oportunidade, apoiando-os com empatia e engajando-os no resgate da autoestima e de reconstrução do projeto de vida.



A ferramenta conta com conteúdo próprio, atualizado diariamente e produzido por um time de especialistas renomados em diferentes segmentos, como recursos humanos, carreira, negócios, gestão, marketing, jurídico, finanças, investimentos e informática, por meio de abordagens positivas, desvendando temas complexos, esclarecendo dúvidas comuns e auxiliando os internautas para a retomada.


A partir daí, os usuários da rede começam a trocar ideias e experiências, gerando novos conteúdos que passam a produzir valor a outros seguidores, criando, assim, uma imensa cadeia colaborativa e de acolhimento, tudo de forma gratuita.


QUATRO FASES


Dividida em quatro fases, a Engaging acompanha seus usuários em todas as etapas do seu ciclo, seja nos momentos de “mudança”, “adaptação”, “ação” ou até de “fazer o bem”, este último por meio de um mural no qual os internautas podem oferecer seus conhecimentos e se ajudarem mutuamente.


Com apenas nove meses no ar, a Engaging vem conquistando uma fatia importante do mercado. Em constante crescimento, a rede contabiliza mais de 7 mil usuários, a maior parte vinda da capital paulista. Segundo sua idealizadora, a meta é triplicar esse número até o fim deste ano.

bottom of page