top of page
  • Foto do escritorDaniel Gonzales

Dicionário 'Aurélio' chega em versões completa e mini ao smartphone, tablets e PCs

Atualizado: 25 de ago. de 2019

Apps para Android, iOS e Windows permitem consulta de palavras offline e têm recursos como pesquisa por voz


O premiado dicionário Aurélio, considerado a melhor publicação do tipo para língua portuguesa, chegou nas versões completa e simplificada (mini) aos smartphones, tablets e PCs (Android, iOS e Windows), com a possibilidade de consulta offline. O Aurélio ainda vem na forma de um plugin para o navegador Chrome.


App permite consulta offline

O app traz uma série de recursos interessantes, como a "palavra do dia", pesquisa por voz, verificador de pronúncia e até um inédito conjugador de verbos. A Positivo Soluções Didáticas, editora do aplicativo, deu ênfase especial ao novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.


COMO FUNCIONA


Assim que o aplicativo é instalado, deve-se baixar uma base de dados (tamanho de cerca de 180 MB), que possibilita as consultas mesmo sem conexão à internet. É possível configurar para o funcionamento apenas quando houver rede de wi-fi disponível.


Os aplicativos não são totalmente grátis, mas vêm com a possibilidade de realizar 50 consultas sem pagamento.


Após isso, é necessário comprar a licença para continuar usufruindo do app.


O Mini Aurélio está disponível para versão mobile, Android e iOS; e o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa em versões mobile ou em um pacote de produtos de todas as plataformas (app smartphone e tablet iOS e Android; app de desktop PC Windows, Mac e Linux; versão web e plugin compatíveis com o navegador Chrome).


Os aplicativos Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa e o Mini Aurélio estão disponíveis na Play Store, Apple Store e e-commerce da Editora Positivo.


VEJA MAIS

Instagram: @colunahightech

Twitter: @colunahightech

bottom of page