• Daniel Gonzales

Energia própria: Facebook constrói fazenda solar no Texas

É a primeira vez que o Facebook investe diretamente em um projeto de energia renovável


O Facebook está investindo milhões de dólares em uma enorme fazenda solar no Texas, enquanto se aproxima de sua meta de operar inteiramente com energia renovável até o fim de 2020 - hoje, 75% da energia consumida pela rede social vem de produção própria.


Megafazenda teria capacidade para abastecer 300 mil residências, se fosse para uso geral

A Longroad Energy, empresa contratada pelo Facebook que está construindo a fazenda em Andrews County, no Texas, planeja ter tudo funcionando no ano que vem, e espera-se que ela tenha uma capacidade de 379 megawatts, o que seria suficiente para abastecer quase 300.000 residências. Em 4.600 acres, será uma das maiores fazendas solares do país.


VENDA DE ENERGIA


É a primeira vez que o Facebook investe diretamente em um projeto de energia renovável. Não está claro exatamente quanto do pacote de financiamento de US$ 416 milhões o Facebook cobriu, mas a rede social informou que está contribuindo com uma parcela "significativa" dos custos totais.


A fazenda venderá parte de sua produção para a Shell, que planeja revender a energia. O Facebook e a Shell também receberão créditos fiscais de energia renovável.


Outras grandes empresas de tecnologia já operam com energia renovável ou planejam fazê-lo. A Apple e o Google estão usando compensações de carbono e créditos para anular o uso de combustível fóssil, embora ambos planejem operar com energia renovável eventualmente.

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações

© 2019 por High Tech - Informação de Tecnologia.