top of page
  • Foto do escritorDaniel Gonzales

Especial: cinco apps para as crianças aprenderem brincando

Confira a seleção de aplicativos educativos com conteúdos especialmente voltados aos pequenos


Quando se fala no desenvolvimento motor, de linguagem e sociabilidade das crianças, a internet, se bem usada, é aliada poderosa dos pais e educadores.


Existem muitos aplicativos com conteúdos direcionados a crianças de até 10 anos, com cores e personagens famosos, prendendo a atenção dos pequenos. Muitos, melhor ainda, são gratuitos.


Confira algumas dicas:



O app, voltado para famílias e crianças de 3 a 6 anos, traz um ambiente lúdico, cheio de atividades educativas, jogos e histórias, que auxiliam no desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a alfabetização.


Play Educa Edição Disney

Para facilitar o aprendizado e instigar a curiosidade da criança, todas as atividades do Play Educa Edição Disney têm personagens e histórias de diversas franquias da Disney, como Mickey e seus amigos, Princesas, Procurando Nemo, Toy Story, Carros, Ratatouille, O Rei Leão e as séries do Disney Junior, como Doutora Brinquedos, Vampirina e Princesinha Sofia.


Os personagens aparecem em todos os em exercícios e situações que estimulam a reflexão e exploram temas como amizade, respeito às diferenças, solidariedade, hábitos de higiene e de nutrição.


App disponível para iOS e Android.



Este app ajuda no aprendizado das operações simples de matemática, como soma, subtração, multiplicação e divisão.


App Matemática Fácil

Você também tem acesso a um histórico com todos os erros e acertos. É ideal para a faixa de 6 a 10 anos.


App disponível para iOS e Android.



A abordagem deste jogo é simples, intuitiva e didática. Existem seis telas com graus de dificuldade crescentes para acertar os números. O app é voltado para os pequenos em idade escolar, a partir de 4 anos.


De quebra, as telas de confirmação tem algumas expressões em inglês, para que as crianças possam aprender algumas expressões neste idioma.

App disponível para Android.



O Papumba é um jogo que ensina inglês. Em fases lúdicas, o jogo vai mostrando várias categorias de palavras, como números e cores.



Mais voltado para crianças pequenas (o recomendado é de 1 a 5 anos), o Papumba tem diversas fases.


App disponível para iOS e Android.



Arqueólogo é um jogo para crianças que já têm curiosidade e interesse a respeito dos dinossauros.


Destinado para crianças entre 3 e 9 anos, o aplicativo faz parte de uma série de vários jogos, que mostram outras épocas da arqueologia – existem fases sobre o Egito Antigo e a Era do Gelo, por exemplo.


App disponível para Android.

VEJA MAIS

Instagram: @colunahightech

Twitter: @colunahightech

bottom of page