top of page
  • Foto do escritorDaniel Gonzales

Facebook: alvo principal da procura de hackers (e curiosos)

Estudo inédito realizado pela SEMrush aponta que os brasileiros pesquisaram mais de 1 milhão de vezes como hackear Facebook, Whatsapp e Instagram no primeiro semestre


O brasileiro vem procurando bastante "como ser hacker" na internet: de janeiro a julho deste ano, o termo foi pesquisado pelo menos 67 mil vezes na rede, segundo os dados da SEMrush, líder global em marketing digital, que apurou o interesse dos brasileiros em recorrerem aos mecanismos como Google e Bing para descobrirem como é possível hackear as redes sociais.


As principais dúvidas são a respeito das redes de Mark Zuckerberg: os brasileiros pesquisaram por "como hackear o Facebook" 602 mil vezes. O Face é considerada a rede social mais procurada para essa finalidade.


Em seguida, o alvo é o aplicativo de mensagens Whatsapp, com 210 mil buscas sobre como é possível hackear a plataforma. Logo atrás, está a procura por "como hackear o Instagram", digitada 193 mil vezes, nos sete primeiros meses do ano.


Mesmo o Brasil sendo o segundo país com maior número de usuários no mundo na rede social, a pesquisa por "como hackear Twitter" foi realizada 7,4 mil vezes, número muito menor que as outras redes.


Ainda que não seja uma rede social, a SEMrush detectou que os brasileiros procuraram nos mecanismos 10 mil vezes no primeiro semestre, como hackear a Netflix, plataforma streaming de séries e filmes, que é paga.


COMO PROTEGER SUA CONTA DO FACEBOOK


Confira as dicas passadas pela própria rede social:


Proteja a sua senha Não use sua senha do Facebook em outros locais online e nunca compartilhe-a com outras pessoas. Sua senha deve ser difícil de adivinhar. Por isso, não inclua seu nome ou palavras comuns.

Nunca compartilhe suas informações de login Os fraudadores podem criar sites falsos parecidos com o Facebook e pedir para você entrar com seu endereço de e-mail e senha. Sempre verifique a URL do site antes de digitar as informações de login. Quando estiver em dúvida, digite www.facebook.com no navegador para acessar o Facebook. Não encaminhe e-mails do Facebook para outras pessoas porque eles podem ter informações confidenciais sobre sua conta. Saia da sua conta no Facebook ao usar um computador que esteja compartilhando com outras pessoas Se você esquecer, acesse o Face de outro local e saia remotamente.

Não aceite solicitações de amizade de desconhecidos Os fraudadores podem criar contas falsas para adicionar pessoas. Aceitar um fraudador como amigo poderá permitir que ele faça spam em sua Linha do Tempo, marque você em publicações e envie mensagens maliciosas.

Cuidado com software mal-intencionado Software mal-intencionado pode causar danos a um computador, servidor ou rede de computadores. Conheça os sinais de um computador ou dispositivo infectado e como remover o software mal-intencionado. Mantenha seu navegador da Web atualizado e remova aplicativos suspeitos ou suplementos do navegador. Nunca clique em links suspeitos, mesmo que pareçam ser de amigos ou de empresas que você conheça

bottom of page