
Daniel Gonzales
Galaxy Fold: vem aí o celular dobrável da Samsung
Após críticas iniciais de fragilidade, marca planeja lançamento para setembro com reforços na tela e na dobradiça
Depois de meses de incertezas e alguns problemas iniciais, que sugeriram fragilidade em um smartphone tão caro e inovador, a Samsung marcou a data para o lançamento do Galaxy Fold, seu primeiro smartphone de tela dobrável. O aparelho deve chegar a "mercados selecionados" (possivelmente não ao Brasil) no mês de setembro.

"O Galaxy Fold apresenta reforços adicionais para proteger melhor o aparelho de partículas externas, mantendo ainda a sua assinatura de experiência dobrável", escreveu a empresa em comunicado.

Há cerca de três meses, a Samsung distribuiu algumas unidades do Fold entre jornalistas especializados em tecnologia, blogueiros e youtubers da área. Muitas apresentaram problemas depois de poucos dias de uso, como quebras e escurecimento da tela. Outras unidades quebraram após o dono remover uma película que, pensava-se, era de proteção, mas danificava o display.
Por causa dos problemas, todas as vendas acabaram canceladas.
MELHORIAS
A marca fez várias melhorias para tornar o aparelho mais resistente.
A camada protetora superior do Infinity Flex Display foi estendida para além das bordas, de modo a tornar sua remoção impossível.

A Samsung também reforçou as bordas da dobradiça com tampas, de modo a impedir a entrada de poeira, que danificava o display. Os espaços também foram reduzidos.
Além de tudo isso, a interface também foi redesenhada, para aproveitar melhor a "tela de tablet" que o aparelho ganha quando aberto.
O aparelho tem 12 GB de RAM, 512 GB de memória interna, tela de 4,8 polegadas quando fechado e 7,3 polegadas. Roda o Android 9 Pie num chipset Qualcomm 855.
O Galaxy Fold chega ao mercado por US$ 1.980, equivalente a R$ 7.500.
Confira o vídeo publicado pelo The Verge:
VEJA MAIS
Instagram: @colunahightech
Facebook: facebook.com/colunahightech
Twitter: @colunahightech