- Daniel Gonzales
Gol começa a testar embarque via reconhecimento facial
Empresa aérea é pioneira no País no uso da tecnologia, que dispensa impressão de cartão do embarque ou mesmo acesso via celular
Sem necessidade de celular ou papéis - seu rosto é sua senha e seu cartão de embarque:
a GOL Linhas Aéreas inaugurou o primeiro serviço de embarque por biometria facial no país. A companhia é a única aérea brasileira a oferecer esse serviço aos clientes, e o aeroporto RIOgaleão, no Rio de Janeiro, recebeu de forma exclusiva o equipamento que teve toda a tecnologia desenvolvida por especialistas do GOLLabs, laboratório de inovação da companhia.

Com o novo serviço, o cliente precisará, apenas, posicionar-se em frente ao totem de reconhecimento facial, localizado ao lado do portão de embarque e, com uma foto, será feita a verificação de segurança com os dados da viagem e documentos, para ser liberada a entrada no avião.
CADASTRO BIOMÉTRICO
Para garantir o reconhecimento biométrico individual é necessário, antes da viagem, a realização de um cadastro prévio. A tecnologia utilizada é daFullFace Biometric Solutions, empresa especializada em identificação de pessoas com tecnologia de biometria.
Por meio de um algoritmo próprio,a ferramenta garante precisão a partir de 1.024 pontos da face, em menos de um segundo.
A GOL deve expandir o serviço para outra bases da empresa, em breve.