top of page
  • Foto do escritorDaniel Gonzales

Google anuncia novidades para o Tradutor; confira

Recursos começam a chegar para todo mundo nas próximas semanas


O Google começou a liberar, inicialmente para poucos usuários norte-americanos, um pacote de novidades para melhorar, e muito, a experiência no Google Tradutor.



A principal das inovações é o uso de inteligência artificial para dar sentido às traduções - hoje, feitas de maneira mais literal, palavra a palavra, elas resultam muitas vezes em frases sem sentido.


Agora, o Google irá integrar a plataforma a um sistema de inteligência artificial chamado de NMT (Neural Machine Translation). Ele já é usado no Google Lens para reconhecer padrões, estabelecer ligações com as palavras e prever a sequência do texto.


Com isso, o sistema vai conseguir identificar sequências completas de frases, além de diminuir os erros, promete o Google, entre 55% a 85%.


CÂMERA


O recurso de apontar a câmera para uma palavra ou frase também vai melhorar.


Hoje, em algumas oportunidades as palavras não aparecem dentro da imagem ou ficam "arrastadas" para fora das caixas de texto, causando um certo desconforto no uso do recurso.


Com a atualização, prometem os engenheiros, vão melhorar não só a precisão da tradução mas também a estabilidade das palavras dentro da imagem.


IDIOMAS


O update, que começa a ser liberado nas próximas semanas para todo o mundo, contará com o suporte para mais 60 idiomas, fazendo com que o aplicativo tenha ao todo mais de 100 línguas.


Destas, o Google Tradutor já é capaz de reconhecer por meio da funcionalidade de “detectar o idioma” em torno de 88 linguagens.


A interface geral do app também passará por ajustes e agora vai concentrar todos os ícones de configuração na parte inferior da tela.

VEJA MAIS

Instagram: @colunahightech

bottom of page