top of page

HP desenvolve inovação que capta voz, transforma em texto e imprime livro

Profissionais digitais que trabalham com 'tecnologia criativa' criaram sistema que possibilita que qualquer um se torne autor - até quem nunca escreveu


Imagine um sistema de voz e dados que é capaz de escutar uma pessoa e transformar a fala em um texto. A escrita pode ser impressa em tempo real, ou transformada em livro eletrônico, possibilitando assim que até quem não sabe escrever, como uma criança, produza uma obra literária.


Sistema desenvolvido pela HP possibilita impressão de livro pela fala, em tempo real

Tal sistema, experimental, foi criado por profissionais da gigante norte-americana de tecnologia HP, durante um curso de tecnologia criativa recentemente realizado na Miami Ad School Brasil, em São Paulo. E tais usos da digitalização - de modo a fazer com que a transformação digital deixe as grandes corporações e chegue até o dia a dia das pessoas, em soluções que unem os mundos digital e físico - são foco dos profissionais que atuam na área da Creative Technology.


No mercado de trabalho e no mundo dos negócios e da publicidade, esse é o profissional de criação que entende de tecnologia. Ele pode fazer a diferença nas equipes criativas e trazer inovação para os negócios e na forma como as marcas interagem com consumidores e com a sociedade como um todo.


Se estuda na área de publicidade e criação, comunicação, ou quer aprender um pouco mais sobre como a tecnologia e seus recursos estão presentes, hoje, nos processos de criação, saiba mais clicando aqui.

bottom of page