• Daniel Gonzales

Instagram começa no Brasil teste que esconde número de curtidas 

Ideia da rede social é fazer com que usuários se preocupem mais com o conteúdo


Uma experiência começa a ser posta em prática pelo Instagram no Brasil a partir desta quarta-feira, dia 17. Aos poucos, a rede social não vai mais mostrar o número de curtidas das fotos nem o total de visualizações dos vídeos publicados.



Apenas o dono do perfil poderá visualizar tais informações, que ficarão ocultas para as demais pessoas. O teste é semelhante ao que foi feito no Canadá, há alguns dias, e tem por objetivo entender a reação dos usuários da rede social.


COMPETIÇÃO


A verdadeira ideia por trás da iniciativa, diz o Instagram, é fazer com que diminua o espírito de competição presente na rede social, fazendo com que as pessoas foquem mais em "contar suas verdadeiras histórias", em vez de se preocupar apenas com os likes.


Os testes realizados no Canadá foram "animadores", segundo o Instagram, que não descarta tornar a mudança permanente ou estendê-la para outros lugares do mundo.


O Brasil hoje é o segundo País em número de usuários do Instagram. São 65 milhões de perfis, atrás apenas dos Estados Unidos, com 110 milhões.


VEJA MAIS

Instagram: @colunahightech

Facebook: facebook.com/colunahightech

Twitter: @colunahightech

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações

© 2019 por High Tech - Informação de Tecnologia.