• Daniel Gonzales

LG lança o G8S ThinQ no Brasil, seu novo 'top de linha'

Aparelho chega com tela OLED de 6,2 polegadas e Snapdragon 855 e tem inédito sistema de gestos na câmera frontal


Para assumir o posto de smartphone mais avançado da LG disponível no País, a marca sul-coreana acaba de apresentar o G8S ThinQ. O smartphone chega ao País com recursos avançados, por sensivelmente menos recursos em relação do G8 ThinQ, disponível nos Estados Unidos, Europa e Ásia.


O novo topo de gama da LG no Brasil

Por um preço sugerido de R$ 4.299, o celular oferece o processador mais poderoso da atualizada para Android, o Snapdragon 855, tela OLED de 6,2 polegadas e câmera frontal com sensor de tempo de voo (ToF). São 6 GB de RAM.


LEITURA DAS MÃOS


A câmera frontal, aliás, é a responsável por um dos recursos mais inovadores do smartphone. Apelidada de Z Camera, ela é capaz de ler sua mão com o Hand ID.


O recurso “escaneia o padrão circulatório exclusivo de um usuário com luz infravermelha, tornando o desbloqueio no escuro tão preciso quanto durante o dia”, segundo a LG - e é mais seguro do que o reconhecimento pela impressão digital, também disponível no smartphone.


Câmera frontal conta com recursos inéditos

O sensor frontal também é responsável pelo inédito Air Motion. Por meio do recurso, o dono pode controlar o celular por meio de gestos, sem precisar encostar as mãos na tela - o que pode ser útil para quem está dirigindo.


É possível atender ou encerrar ligações, fazer capturas de tela, trocar de aplicativo e aumentar ou reduzir o volume.


RECURSOS A MENOS


Em relação ao G8 vendido fora, o brasileiro tem algumas diferenças sensíveis.


A tela do modelo brasileiro tem a resolução máxima Full HD+ (2248×1080 pixels) - o modelo do exterior conta com Quad HD+.


O G8 estrangeiro também tem a tecnologia boombox speaker, que vibra toda a tela para reforçar o som. Além disso, traz microfones com reconhecimento de voz à distância e o Quad DAC Hi-Fi de 32 bits, que emite sons de maior qualidade em fones de ouvido. O brasileiro não tem nenhum destes recursos.


CÂMERAS


A qualidade das câmeras traseiras é enfatizada pela fabricante como uma das principais características do smartphone.


As câmeras do G8S ThinQ

Trata-se de um conjunto triplo - a lente principal é de 12 megapixels (f/1,8), combinada com uma ultrawide de 13 megapixels (f/2,4) e uma telefoto de 12 megapixels (f/2,6).


VEJA MAIS

Instagram: @colunahightech

Facebook: facebook.com/colunahightech

Twitter: @colunahightech

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações

© 2019 por High Tech - Informação de Tecnologia.