• Daniel Gonzales

Maior plataforma de saúde digital do mundo, Doctoralia inaugura sede no Brasil

Empresa líder global em agendamento de consultas médicas planeja expansão no País, operando a partir de Curitiba


Tempo e saúde são os dois ativos mais valiosos para as pessoas na vida corrida de hoje - e a Doctoralia, plataforma líder mundial em marcação de consultas médicas, trabalha exatamente para tornar simples, fácil e rápida a experiência de procurar um profissional médico e marcar uma consulta. A empresa, que atua no País há dois anos, acaba de inaugurar sua nova sede em Curitiba, a partir da qual a plataforma opera também no Chile e no Peru.


Nova sede da Doctoralia no Brasil, em Curitiba

A Doctoralia se aproxima da ideia de ser na saúde "o que é booking,com na área hoteleira ou iFood na alimentação", nas palavras do CEO Cadu Lopes, responsável pela gestão no Brasil.


"Entregamos uma possibilidade de comunicação e interação entre profissional de saúde e paciente que seja diferenciada, possibilitando encontrar um horário mais rapidamente, além de já deixarmos mais informações para a decisão, do cliente. Saúde, então, é consequência, já que temos esse encurtamento dos momentos de dor”, explica Lopes.


COMO FUNCIONA


No Brasil, a empresa comemora a marca de 9 milhões de usuários únicos por mês, com um excelente horizonte de expansão, de acordo com Lopes - tanto no número de pacientes quanto no total de médicos a serem adicionados. São 600.000 profissionais cadastrados na base brasileira.


O CEO da Doctoralia Brasil, Cadu Lopes

Apenas no ano passado, a Doctoralia foi responsável pelo agendamento de 2,5 milhões de consultas médicas no País, teve 33 milhões de visualizações mensais (no site e aplicativo) e publicou 415 mil opiniões de clientes sobre médicos. Mulheres, com idade entre 24 e 34 anos, são a maioria dos usuários. A operação é nacional - a plataforma está presente em todos os municípios brasileiros.


"Credibilidade é a palavra chave. Quando alguém marca uma consulta pela Doctoralia, é como se pegasse a agenda do médico diretamente das mãos da secretária e preenchesse o horário desejado com facilidade e rapidez", aponta o CEO.


Pela plataforma, os médicos e especialistas como nutricionistas, fonoaudiólogos, dentistas, psiquiatras, psicólogos, fisioterapeutas, etc disponibilizam seus horários, e de maneira fácil o paciente marca a consulta. A busca pode ser feita por palavra chave, especialidade, nome de uma doença ou ocorrência, nome do profissional, avaliações anteriores do médico, etc.


Marcada a consulta, o sistema passa a informar ao paciente por WhatsApp, o que também contribui para a redução média de 75% do 'no show' (ocasiões em que a pessoa não aparece no horário combinado), de acordo com Cadu. O uso da Doctoralia para o paciente é totalmente gratuito.


COMUNICAÇÃO


Sistemas de avaliação dos profissionais e de comunicação médico-paciente de maneira privada são diferenciais da Doctoralia.


Um espaço "pergunte ao especialista" está disponível, para dúvidas sobre diversos assuntos, e os médicos podem inclusive dar opiniões diferentes sobre uma mesma pergunta.


Ao paciente, também é oferecida a possibilidade de se comunicar com o profissional pela plataforma, sem que o médico precise oferecer informações pessoais como o número de telefone, por exemplo.


Uma das equipes de profissionais da Doctoralia

MAIS BUSCADOS


Confira os termos mais buscadas na Doctoralia Brasil em 2018:


  1. Câncer do estômago

  2. Mioma

  3. Depressão

  4. Fígado gorduroso

  5. Pólipos

  6. Dor no nervo ciático

  7. Anemia

  8. Galactorreia

  9. Nódulo pulomonar

  10. Dermatite


VEJA MAIS

Instagram: @colunahightech

Facebook: facebook.com/colunahightech

Twitter: @colunahightech

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações

© 2019 por High Tech - Informação de Tecnologia.