top of page
  • Foto do escritorDaniel Gonzales

Móveis robóticos ajudam a ampliar espaço em casa 

Linha de mobiliários, a ser lançada inicialmente fora do Brasil, será capaz de se mover sozinha e de maneira inteligente

Casa pequena? Sente falta de espaço? Essa é para você: a loja sueca de móveis, decoração, design e itens 'faça você mesmo' Ikea anunciou que vem desenvolvendo uma linha de móveis-robô que ajudam a aumentar os espaços, em parceria com uma startup de robótica norte-americana, a Ori, chamada de "Linha Rognan".

Como? A cama, por exemplo, pode se mover sozinha e deixar o espaço do quarto livre para outras atividades, transformando o espaço em uma sala de estar.

De acordo com a Ori, a novidade adicionará um "espaço extra de oito metros quadrados aos apartamentos". Os primeiros móveis da nova linha chegam ao mercado em 2020.

TECNOLOGIA NOS ESPAÇOS

"Nos últimos 10 a 15 anos a mobília robótica era algo que você veria nos filmes, mas as tecnologias estão ficando maduras e já estão mudando a maneira como projetamos, a maneira como criamos e a maneira como vivemos em nossos espaços", disse o fundador da Ori, Hasier Larrea.

"A ideia é criar uma solução muito necessária para espaços urbanos. Mais e mais pessoas poderão viver com essas tecnologias muito em breve, não no futuro distante."

Assista abaixo a um vídeo sobre a tecnologia:

bottom of page