top of page
  • Foto do escritorDaniel Gonzales

Netflix testa plano mais barato que só funciona no celular

Atualizado: 25 de jul. de 2019

Plataforma de streaming de vídeo lançou a novidade na Índia e na Malásia e não descarta trazer modalidade de plano para o Brasil


Ótima notícia para você que adora a Netflix e só assiste seus filmes e séries no celular: a empresa está testando, por enquanto fora do Brasil, uma assinatura super básica e mais barata que só funciona em um ponto para assistir, o próprio smartphone (ou em outro único dispositivo móvel, como um tablet).


Plano pode ter preço bem atrativo

Na Índia, onde a novidade já funciona, o plano celular da Netflix custa o equivalente a metade do plano mais básico (em conversão, R$ 14). Caso aplicado o mesmo critério aqui no Brasil, se o produto desembarcar por aqui, ele custaria aproximadamente R$ 11, um valor bem interessante.


COMO FUNCIONA


Como a assinatura super básica só pode ser acessada a partir do telefone, não adianta fazer o que muita gente faz: compartilhar a senha com familiares e amigos.


A qualidade da transmissão também é sensivelmente menor do que a dos planos superiores. O basicão da Netflix limita a resolução a 480p - que é suficiente para uma qualidade boa (não ótima) numa tela pequena.


O foco, segundo a empresa, é oferecer o produto nos países onde o mercado de TV a cabo perde assinantes, caso do Brasil, alguns países asiáticos e nações da América Latina - onde os consumidores têm preferido produtos 'on demand'.


VEJA MAIS

Instagram: @colunahightech

bottom of page