• Daniel Gonzales

Novidade no Android: Google Play vai ter mudanças e celulares poderão enviar apps entre si

Google prepara pacote de novidades para a loja de seu sistema operacional móvel; conheça


O Google vem preparando uma série de novidades para a Play Store, a principal (sim, há outras) loja de aplicativos do Android, o sistema operacional presente em 90% dos smartphones no mundo. As informações são do blog 9to5Google.


Novos recursos estão em fase de testes no Google. Foto: 9to5Google.com

Entre as mudanças, uma organização mais clara das atualizações em uma aba específica e um recurso há muito tempo pedido pelos usuários: a possibilidade de enviar diretamente, de um smartphone para outro, um determinado aplicativo - o que até é possível hoje, mas mediante a instalação de apps de terceiros.


O recurso vai funcionar por meio de P2P (peer-to-peer), por NFC (comunicação por rádio por proximidade) e não vai precisar de internet.


ATUALIZAÇÕES


Ainda não há data divulgada pelo Google para que as atualizações cheguem ao público em geral.


Outras mudanças incluirão ainda:

  • Dados mais claros de quanto espaço cada aplicativo está ocupando na memória do celular do usuário, mostrando o espaço do app em si, dados e databases associadas.

  • Uma nova aba - "gerenciar" - onde poderão ser vistos todos os apps já instalados por você, inclusive em smartphones ou devices anteriores, e que se encontram vinculados à sua conta Google. Por meio deste menu, você poderá recuperar apps antigos e instalá-los em seu smartphone atual, inclusive os comprados.

LEIA MAIS:


+ OUÇA O PODCAST DA COLUNA HIGH TECH AQUI

+ SIGA HIGH TECH NO INSTAGRAM

+ SIGA HIGH TECH NO TWITTER




  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações

© 2019 por High Tech - Informação de Tecnologia.