• Daniel Gonzales

Novo app oferece tutores 24h para tirar dúvidas de estudantes

Atualizado: 31 de Mai de 2019

TutorMundi é utilizado por grandes grupos de educação e já atendeu mais de 10 mil alunos


As dúvidas escolares podem ser uma fonte de angústia para os alunos de Ensino Fundamental e Médio. Quando se acumulam, dificultam o acompanhamento, o que traz frustração, ansiedade e notas baixas, especialmente para quem não pode contar com aulas particulares ou de reforço.


Entre os tutores, alunos das melhores universidades

Auxiliar os estudantes nessas dificuldades típicas da sala de aula é a proposta da TutorMundi, plataforma online que oferece plantão de dúvidas e monitoria em todas disciplinas do currículo acadêmico, em tempo real. Criada pelo empreendedor Raphael Coelho, o aplicativo conecta rapidamente os alunos a universitários garimpados entre as melhores faculdades do país. Cursando as graduações mais concorridas de instituições como ITA, USP, UFRJ e IME, os universitários ou tutores (como são chamados), auxiliam os estudantes em qualquer dificuldade que tiverem.


A plataforma nasceu a partir da constatação de seu fundador, um engenheiro de controle e automação que já se aventurou a ensinar Matemática e Física em colégios de Santa Catarina, onde viveu por muitos anos.  “Muitos alunos que saem da aula com dúvidas já tentaram saná-las com colegas ou professores, sem sucesso”, conta. “Os tutores são apenas alguns anos mais velhos que os usuários, mas dominam os conteúdos e conseguem compartilhar o conhecimento de maneira assertiva e atraente”.


COMO FUNCIONA


A partir da contratação de um plano individual de R$ 49,90 mensais, é possível ter acesso ilimitado à plataforma, inclusive 24 horas por dia. Por meio da web ou app no celular; o aluno informa a dificuldade e aguarda que um tutor se prontifique a auxiliá-lo. Em mais de 90% das perguntas, os estudantes encontram um tutor em menos de cinco minutos. A interação se dá por meio de recursos de áudio, vídeo, foto e texto, conforme a necessidade. A plataforma ainda mantém um blog com dicas bem legais sobre disciplinas do ensino médio.


“Mais do que resolver dificuldades, queremos despertar nos jovens o gosto pelo aprendizado”, afirma Coelho. “Como professor, percebi que muitos alunos gostavam de estudar, mas não tinham o suporte necessário para isso, nem em casa, nem na escola. Nossa missão é transformar esse cenário”.


A TutorMundi reúne atualmente mais de 2 mil tutores e já atendeu aproximadamente 10 mil alunos, oriundos do ensino público e privado. “Mais de 30% da nossa base de usuários pagantes usam o serviço toda semana para postar dúvidas.  Acredito que seja o melhor engajamento do mercado”, informa Coelho. Também há a oportunidade de os interessados se transformarem em tutores.


Os bons resultados fazem com que a TutorMundi seja adotada por importantes instituições de ensino de Santa Catarina, onde seu fundador viveu por muitos anos, entre as quais o Grupo Energia (maior do Estado), COC Santa Catarina, Rede Adventista e Colégio e Curso Tendência. “Nossa intenção é expandir ainda mais no Brasil e atender a outros países na América Latina”, finaliza o empreendedor.

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações

© 2019 por High Tech - Informação de Tecnologia.