top of page
  • Foto do escritorEquipe High tech

Messenger do Facebook começara se integrar ao WhatsApp e Instagram?

Atualizado: 8 de jul. de 2020

No ano passado, Mark Zuckerberg disse que planejava fundir o Facebook, Instagram e WhatsApp em um serviço único. Portanto, se você tiver uma conta no Facebook, poderá falar com seus amigos no WhatsApp - pelo menos esse é o plano


Não havia muita informação se o usuário teria a possibilidade do bloquear esse "recurso", como isso é possível e como a segurança do usuário é garantida, porque existem muitas preocupações para fazer essa integração.


O QUE SE SABE?


A integração do WhatsApp no ​​Facebook Messenger ainda não está disponível. Esse é um recurso muito complicado e requer muito tempo. Não se tem ideia se o plano de integrar esses serviços continuará ou se será abandonado e descartado.


Porém, algumas linhas de código nas últimas versões do aplicativo do Messenger dão a entender que a integração pode estar a caminho - ou pelo menos já é pesquisada pelo Facebook:

Algumas referências importantes foram encontradas sobre essa integração: em particular, o Facebook está criando algumas tabelas em um banco de dados local, para gerenciar mensagens e serviços com outros usuários do WhatsApp:

A imagem acima mostra que o Facebook pode entender se um contato do WhatsApp está bloqueado, sons de notificações push, os detalhes de um bate-papo (que inclui informações específicas como o número de telefone do contato, um contador de mensagens , se o bate-papo estiver arquivado...), mas não o conteúdo, nem os membros de um grupo específico e nem as fotos do perfil do contato.


Isso significa que o Facebook já está coletando mensagens do WhatsApp? NÃO. É um banco de dados local que começará a conter, no futuro, essas mensagens. Sendo as mensagens do WhatsApp criptografadas de ponta a ponta, é provável que o Facebook importe o protocolo Signal para criptografar e descriptografar mensagens, já usadas pelo WhatsApp.


bottom of page