top of page
  • Foto do escritorDaniel Gonzales

Primeiro 'Android TV' desenvolvido no Brasil chega ao mercado

Chamado de 'Smarty', dispositivo custa R$ 399 e amplia as funcionalidades da TV


A empresa brasileira Elsys acaba de lançar o primeiro dispositivo com Android TV desenvolvido no Brasil. Chamado de Smarty, o aparelho é um set-top-box que amplia as funcionalidades da TV com a possibilidade de streaming de vídeos, músicas e jogos.


Dispositivo pode receber conexão de aparelhos extras

O dispositivo atua como um media center e vem com uma série de aplicativos, como Netflix, YouTube, Globoplay e Google Play Filmes - tornando até mesmo as TVs smart mais inteligentes.


Isso porque, além dos aplicativos que já vem instalados de fábrica, o Smarty oferece acesso à loja (Play Store) do Android TV. Assim, o consumidor tem novos aplicativos à disposição tão logo sejam publicados, além de poder aproveitar uma ampla oferta de apps de games e de vídeos já disponíveis.


O dispositivo vem também com tecnologia Chromecast integrada, o que possibilita fazer streaming de diversos aplicativos compatíveis a partir de celulares, tablets ou laptops. Pioneiro no País, o dispositivo conta com as exigentes homologações da Netflix e da Google.


Smarty oferece acesso a loja de apps da Android TV

COMANDOS DE VOZ


Para uso de comandos de voz, o controle remoto tem um microfone embutido e um botão de acesso rápido ao Google Assistente. No controle, também há botões para acesso direto ao Globoplay e à Netflix.


O Smarty se conecta à TV por uma entrada HDMI e tem conexões wi-fi e bluetooth. Assim, é possível conectar diversos dispositivos adicionais, incluindo controles joystick para games, teclados e caixas de som.


O aparelho pode ser encontrado em lojas de varejo ou comprado online, clicando aqui.

bottom of page