• Daniel Gonzales

Qualcomm lança 'super processador' de celulares para inteligência artificial e games

Snapdragon 855 plus é evolução do modelo 855 e tem mais velocidade e GPU reforçada


A Qualcomm acaba de anunciar uma versão turbinada do seu processador para smartphones mais potente disponível na atualidade, o Snapdragon 855. Chamada de Snapdragon 855 plus, a versão nova - para uso em smartphones tops de linha - tem CPU e GPU mais poderosas para lidar melhor com tarefas como inteligência artificial, realidade virtual, 5G e games.


O novo processador deve aparecer em smartphones de alta gama ainda neste semestre, como o Galaxy Note 10 plus.


A GPU do Snapdragon 855 Plus é a mesma Adreno 640 do Snapdragon 855, mas operando a uma frequência maior: 672 MHz, contra 585 MHz. Tal aumento de 15% deve melhorar muito o desempenho em jogos, além de reduzir o aquecimento do dispositivo.


Quando o celular superaquece, o chip normalmente reduz a velocidade ou o uso do poder de processamento, para evitar acidentes - fato que não deve ocorrer com o novo modelo.


Entre muitas outras características técnicas avançadas, o Snapdragon 855 Plus tem processo de fabricação em 7 nanômetros, suporte a memórias LPDDR4x de 2.133 MHz, decodificação de vídeo em 4K60 com HDR10+ e o processador de sinal de imagem (ISP) Spectra 380, que aguenta câmeras com resolução de até 192 megapixels.

VEJA MAIS

Instagram: @colunahightech

Facebook: facebook.com/colunahightech

Twitter: @colunahightech

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações

© 2019 por High Tech - Informação de Tecnologia.