top of page
  • Foto do escritorDaniel Gonzales

Seu computador pode ajudar cientistas na busca por tratamentos para a covid-19

World Community Grid da IBM hospeda projeto para ajudar os cientistas a analisar virtualmente compostos químicos que podem contribuir no combate ao coronavírus. Clique aqui para se inscrever e ajudar


A IBM anunciou que qualquer pessoa no mundo que tenha um desktop, laptop ou Mac, com conexão à internet, pode ajudar cientistas na busca por compostos químicos que podem ser eficazes contra a covid-19.


Qualquer um com PC ou Mac e conexão à internet pode ajudar

Para isso, os computadores dos voluntários realizarão pequenos experimentos virtuais para identificar compostos químicos, incluindo os existentes nos medicamentos, que poderiam ser potencialmente usados como possíveis tratamentos. Os compostos que se mostrarem promissores serão submetidos a mais testes e análises.


O projeto, desenvolvido e liderado pela Scripps Research, será hospedado no World Community Grid da IBM, um recurso computacional de crowdsourcing confiável e fornecido gratuitamente para os cientistas.


COMO PARTICIPAR


Voluntários fazem o download de um aplicativo que funciona quando seus dispositivos estão ociosos ou com pouco uso. Operando em segundo plano discretamente e sem diminuir a velocidade dos sistemas dos usuários, o aplicativo distribui atribuições computacionais e retorna cálculos concluídos aos pesquisadores, tudo via nuvem da BM.


Os voluntários não precisam ter nenhum conhecimento técnico especial para participar: o processo é automático. As informações pessoais nunca são compartilhadas e o software não pode acessar arquivos pessoais ou comerciais. Clique aqui para se inscrever.



O QUE É


O World Community Grid, uma iniciativa confiável de responsabilidade social corporativa da IBM, é um esforço fornecido há anos gratuitamente a cientistas que precisam de enorme poder computacional para estudar questões humanitárias. Reforçando: o software World Community Grid permite que as pessoas usem seus computadores normalmente, sem comprometer a segurança ou a velocidade dos dados.


Até o momento, mais de 770.000 pessoas e 450 organizações contribuíram com quase dois milhões de anos de poder computacional para apoiar 30 projetos de pesquisa, incluindo estudos sobre câncer, Ebola, Zika e malária e AIDS, além de projetos para o desenvolvimento de melhores sistemas de filtragem de água e coleta de energia solar.

bottom of page