• Daniel Gonzales

Spotify anuncia chegada de 'modo rádio' e vai intercalar músicas e notícias

Nova funcionalidade, a princípio, será exclusiva para usuários norte-americanos

O Spotify lançou uma nova funcionalidade, por enquanto restrita aos Estados Unidos, chamada de Your Daily Drive.

Uma vez ativado, o recurso faz uma seleção automática de músicas intercaladas com podcasts de notícias para o usuário ouvir enquanto dirige ou faz outra atividade, totalmente inspirada no perfil do dono da conta e suas preferências.


O app já é bem conhecido pelas sugestões de playlist inteligentes e costuma apresentar boas sugestões de novas músicas - e elas, as "descobertas", farão parte do podcast juntamente com as mais ouvidas pela pessoa.


SELEÇÃO INTELIGENTE


Caso ouça a seleção de músicas e notícias mais de uma vez ao dia, o usuário vai ter sempre noticias atualizadas no momento, como uma verdadeira emissora de rádio, informa o Spotify. Ótimo para motoristas, por exemplo.



Com o novo modo de uso, o Spotify não esconde que o objetivo é concorrer diretamente com as rádios tradicionais. Mais de uma, inclusive: no anúncio da novidade, a companhia até informa que o Your Daily Drive evita que o motorista "fique alternando entre várias estações" enquanto dirige.


Por enquanto, as notícias virão de podcasts do jornal The Wall Street Journal, da emissora de rádio Public Radio International e da estação pública National Public Radio.


A novidade pode ser expandida a outros locais, inclusive para o Brasil.

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações

© 2019 por High Tech - Informação de Tecnologia.