top of page
  • Foto do escritorDaniel Gonzales

Startup divulga vagas exclusivas para quem teve cargo afetado na pandemia

Objetivo da Connekt é melhorar a empregabilidade e auxiliar quem está em busca de um novo emprego

Segundo dados divulgados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil a taxa de desemprego é de 11,6% no trimestre encerrado em fevereiro. Ou seja, hoje no País existem mais de 12,3 milhões de pessoas sem emprego.

Plataforma de recrutamento une candidatos a empregadores

O número já é alto, mas, segundo alguns especialistas a taxa para o próximo trimestre deve ser ainda pior devido os efeitos do novo coronavírus. Para Celson Hupfer, CEO da Connekt, plataforma inteligente de recrutamento digital, as empresas se encontraram sem saída e, mesmo com uma série de cartilhas e recomendações, algumas tiveram que demitir ou congelar contratos.


VAGAS EXCLUSIVAS


Mas, foi pensando nos colaboradores que tiveram seus cargos cortados pela pandemia que a startup criou uma área exclusiva em seu site, a Reconnektados.


"Nosso objetivo com isso é nos tornarmos um canal que não só que disponibiliza vagas, mas que também pensa na empregabilidade do país. Além disso, queremos unir forças com empreendedores que estão contratando. Nosso papel agora é conectar quem precisa de um novo emprego a um profissional que busca uma recolocação, principalmente aqueles que tiveram cargos cortados ou quem já está procurando emprego há um tempo", explica Hupfer.


O#Reconnektados é uma área exclusiva da plataforma para quem teve o cargo afetado devido aos efeitos da covid-19 ou para quem está em busca de um novo emprego há um longo tempo. Para se inscrever, o candidato deve clicar neste link e, em seguida, o perfil do colaborador é compartilhado às empresas que estão contratando.


As empresas que desejam receber os perfil também podem se cadastrar gratuitamente na plataforma. A Connekt fica responsável por selecionar e enviar as informações dos candidatos que possuem o perfil do cargo que precisa ser preenchido.


VEJA MAIS


bottom of page