• Daniel Gonzales

Startup lança solução que possibilita registro dos últimos desejos

Plataforma Meu Último Desejo permite que assinante arquive orientações e documentos importantes para serem enviados a familiares e amigos após a sua passagem

A morte de um ente querido nunca é fácil e, geralmente, piora após o enterro, pois é preciso encarar a burocracia e os trâmites em torno do inventário. Este processo se torna muito difícil quando quem faleceu não deixa nenhuma instrução, aumentando o estresse pós-traumático. Mas foi diante desse processo que o empresário Mário Cássio Maurício criou uma solução para este momento, a startup Meu Último Desejo.

Orientações sobre o próprio enterro, testamento e herança podem ser deixadas online, com a ajuda da tecnologia

A plataforma nasceu com o propósito de registrar orientações gerais para a família e amigos e salvar documentos importantes em vídeo, áudio, fotos e textos, para as pessoas que amamos. Além de solucionar muitos problemas que a burocracia gera após a morte, a ferramenta se tornou muito mais do que isso.  Percebeu-se que ela permite que as pessoas façam uma reflexão, ainda em vida, sobre seus últimos desejos. Afinal, o momento da morte é sempre delicado demais e as pessoas que ficam, passam por um período delicado de luto e muitas burocracias.


DÁ ATÉ PRA ORIENTAR O ENTERRO


Com uma tecnologia inteligente e segura, os dados são criptografados. A plataforma registra as informações pessoais, orientação em relação às preferências de como será o enterro, distribuição da herança, mensagens para filhos, amigos e parentes somente repassadas após a morte do assinante.


E como, afinal, as mensagens são enviadas? Cada assinante escolhe dois tutores - e são eles que irão autorizar o início do envio das mensagens para a lista de pessoas feita pelo contratante para receber as informações e orientações.


Com apenas quatro meses de operação, o Meu Último Desejo já possui mais de 500 assinantes de seus planos – o valor individual promocional é de R$ 4,99 ao mês, enquanto o plano familiar, que engloba até três dependentes, tem tarifa mensal de R$ 9,99 -, que dão direito a 3GB de espaço para fotos, vídeos, arquivos de texto, mensagens de voz e o disparo de cada mensagem no momento determinado pelo contratante, para os contatos por ele cadastrados.

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações

© 2019 por High Tech - Informação de Tecnologia.