• Daniel Gonzales

Vitrines do futuro não terão produtos, mas sim hologramas

Atualizado: 23 de Ago de 2019

Empresa Epson trabalha no conceito imersivo para os consumidores e vai apresentar solução em São Paulo


A vitrine de uma loja, no futuro, não terá os produtos expostos, mas sim hologramas deles projetados a laser com diferentes tamanhos e formas. A empresa Epson trabalha no conceito e vai realizar, nos dias 27 e 28 deste mês, em São Paulo, um evento para apresentar tais aplicações, o Laser Signage Solutions, baseado em projetores produzidos pela companhia.

Vitrine do futuro tem projetores de alta definição para mostrar os produtos

De acordo com o estudo Digital Signage Future Trends Report, de 2019, mais de 60% das marcas, instituições e fornecedores estarão focados em criar melhores experiências e promover o engajamento do cliente em sua jornada de compra nos próximos dois anos. Por isso, a Epson vem investindo em novos conceitos de aplicações utilizando tecnologia de projeção em lojas, vitrines e restaurantes.


IMAGENS PROJETADAS


O Laser Signage Solutions terá 25 projetores instalados criando diferentes ambientes para mostrar as diversas possibilidades de inovação dos pontos de venda.


Entre as atrações do espaço, estarão o Túnel Imersivo, Game Interativo, Cilindro Holográfico e Vitrine Experience. Além de espaços projetados, o evento contará com palestras voltadas ao público especializado sobre “A Nova Era do Varejo Físico” e “Tendências Tecnológicas e a Transformação Digital”.


A linha Laser Signage Solutions (LSS) pode ser aplicada em todos os mercados onde se utiliza o conceito de Digital Signage como aeroportos, hospitais, museus, lojas, estádios, centros de convenções e parques de diversões.


Projeção pode ser aplicada em vários tipos de superfícies

“O Digital Signage é a emissão de conteúdos digitais por meio de displays como LCD, painéis de LED ou Projetores. Os projetores Epson permitem apresentar conteúdos dinâmicos e criar uma experiência única para clientes e usuários”, explica Rodrigo Machado, Gerente de Negócios da Epson para o segmento de projetores profissionais.


DIFERENTES CENÁRIOS


Os projetores LightScene, por exemplo, se adaptam a diferentes cenários e oferecem diversas opções de configuração, montagem e programação.


Além disso, incluem recursos para o gerenciamento de conteúdo, edge blending, playback automático, modo foco de luz e conectividade versátil. 


A tecnologia 3LCD aliada à fonte de luz a laser oferece uma projeção de maior qualidade, com mais horas duração e versatilidade, segundo a empresa.


VEJA MAIS

Instagram: @colunahightech

Facebook: facebook.com/colunahightech

Twitter: @colunahightech

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações

© 2019 por High Tech - Informação de Tecnologia.