top of page
  • Foto do escritorDaniel Gonzales

WhatsApp Business terá novidades nas próximas versões

Ferramentas de catálogos e pagamentos serão integradas à versão comercial do app


O WhatsApp Business, a versão comercial do aplicativo, vai liberar uma funcionalidade que permite a lojas e empresas apresentar seus catálogos de produtos e serviços diretamente no app.


Já o WhatsApp Payments, um sistema que permite a um cliente pagar por produto ou serviço diretamente no app, atualmente em testes na Índia, deve ser liberado globalmente.

O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg no F8, evento para desenvolvedores do Facebook, há cerca de um mês. Não há prazo para o lançamento das novidades.


Catálogos diretamente no WhatsApp Business

"Em um ano, milhões de pequenos negócios já usam o WhatsApp Business para se comunicar com os seus clientes. Agora, estamos lançando uma nova ferramenta, o catálogo de produtos. Você conseguirá ver facilmente o que está disponível de cada empresa”, afirmou Zuckerberg.


"Isso será especialmente importante para todos os negócios que não têm presença na internet (como um site próprio) e que estão aumentando o uso de plataformas de uso privado para interagir com seus clientes".


PAGAMENTOS


Zuckerberg também abordou o desenvolvimento da solução de pagamentos diretamente pelo WhatsApp.


Segundo Zuckerberg, a funcionalidade será disponibilizada em outros países até o fim de 2019.


“Estamos testando com cerca de um milhão de pessoas e o feedback tem sido ótimo. Teremos muitas novidades para conversar neste ano que virá”, anunciou.

bottom of page