top of page
  • Foto do escritorDaniel Gonzales

AirHelp lança serviço para ajudar passageiros de voos atrasados

Empresa oferece robôs e inteligência artificial para o processo de solicitar indenizações de empresas aéreas em caso de problemas


O Brasil enfrenta problemas crescentes com interrupções de voo. A boa notícia: os passageiros aéreos são protegidos por direitos consistentes no país. O problema é que os viajantes não estão cientes dos seus direitos e as companhias aéreas não facilitam o seu exercício.


Com base em uma pesquisa conduzida pela YouGov, encomendada pela AirHelp no ano passado, apenas 13% dos passageiros mundiais conheciam seus direitos. Com o lançamento do novo serviço da AirHelp no Brasil, viajantes no país terão mais chances de obter compensação.


Em 2019, cerca de dois milhões de passageiros deverão enfrentar atrasos e cancelamentos tão severos a ponto de terem direito à indenização de voo de acordo com as leis brasileiras relativas aos direitos dos passageiros aéreos.

COMO FUNCIONA


Para atender os passageiros de acordo com as leis locais, a AirHelp estabeleceu uma rede de advogados locais no Brasil. O trabalho legal da AirHelp é apoiado por um dos maiores bancos de dados de estatísticas de voos do mundo, inúmeros robôs de inteligência artificial e especialistas em direitos de passageiros aéreos.


Com esta tecnologia pioneira, ficará mais fácil e mais acessível para os passageiros reivindicarem a compensação devida. Desde o seu lançamento em 2013, por meio do seu site, a AirHelp já ajudou mais de 13 milhões de pessoas a terem seus direitos garantidos, recebendo compensação de companhias aéreas.

A missão da empresa é lutar pela justa compensação dos passageiros, responsabilizando as companhias aéreas por interrupções de voo que estejam fora do controle dos passageiros.


A AirHelp lida com a companhia aérea na fase inicial de contato e realiza a intermediação em nome dos passageiros, eliminando as dificuldades e o estresse dos viajantes afetados.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

O processamento de reclamações de passageiros é uma tarefa muito especializada e com um enorme volume de informações a serem processadas. Devido a grandes quantidades de dados individuais e de várias jurisdições legais, a inteligência artificial (IA) se torna uma perfeita aliada para agilizar processos, trazendo melhorias para o cliente e para os negócios.


Os robôs de inteligência artificial da AirHelp baseiam-se no conhecimento jurídico e do setor, além da experiência de milhares de reclamações bem-sucedidas de compensação de voo em todo o mundo para garantir que os consumidores obtenham a compensação devida.


Os robôs são a solução para garantir que o processo de sinistros seja o mais eficiente possível para os passageiros – eles são capazes de verificar documentos de viagem, fazer avaliações legais e analisar a jurisdição para uma reivindicação em segundos.

SITE E APLICATIVO

Passageiros que desejarem reivindicar compensação por causa de interrupções de voos podem simplesmente acessar o site ou aplicativo da AirHelp e preencher um breve formulário.


A AirHelp informa imediatamente aos passageiros se eles são elegíveis para compensação. Se o passageiro desejar continuar, a AirHelp entrará em contato com as companhias aéreas para pedir indenização – e uma rede de advogados brasileiros encaminhará o caso à justiça, caso necessário. Não há estresse, esforço ou risco por parte dos passageiros.


VEJA MAIS

Instagram: @colunahightech

Twitter: @colunahightech

bottom of page