top of page
  • Foto do escritorDaniel Gonzales

Aplicativo de meditação aposta em novos conteúdos: conheça o Zen App

Atualizado: 13 de jul. de 2019

Criado por um time de desenvolvedores de Santos (SP), app planeja crescimento e já tem até Cid Moreira em seu portfólio


O Zen App é um aplicativo brasileiro que traz "meditações guiadas e conteúdo para uma vida mais feliz". O app compartilha meditações guiadas e conteúdos voltados ao equilíbrio emocional e ao autoconhecimento em quatro línguas: português, inglês, espanhol e alemão e acaba de adicionar a seu porfólio conteúdo gravado pelo ex-apresentador do Jornal Nacional, o jornalista Cid Moreira.


Zen traz conteúdos divididos em várias categorias

Até junho deste ano, o aplicativo já teve downloads em 154 países e atingiu 240 mil usuários ativos por mês, além de mais de 3 milhões de downloads na Apple Store e Google Play desde o seu lançamento, em março de 2016.


O Zen App tem uma versão gratuita disponível para download na Apple Store e na Google Play e oferece uma versão premium paga - numa prova de que um app brasileiro pode ultrapassar fronteiras e fazer sucesso lá fora.


O aplicativo obteve destaque já em seu ano de lançamento: esteve entre os 10 melhores apps para o sistema iOS e ficou entre os 24 melhores para o Android.


COMO FUNCIONA


"Pensamos em como criar um app para ser a ‘Netflix da felicidade’, que oferecesse ferramentas para que as pessoas tenham uma vida melhor”, afirma o cofundador e CEO do Zen App, Christian Wolthers.

Cid Moreira é uma das vozes do Zen App

Uma vez instalado, o Zen dá acesso a uma série de conteúdos divididos em categorias:

  • Novas meditações guiadas toda semana para relaxamento, sono profundo, melhoras de humor, redução de ansiedade, diminuição de estresse, foco no trabalho e muito mais.

  • Sons e vídeos para relaxamento e meditação.

  • Musicas para sono profundo e para acordar de manhã com energia positiva.

  • Sons binaurais com frequências para melhor sexo, cura dos chakras, liberação de endorfinas, aumento de inteligência, melhora do humor, entre vários outros.

  • Áudios para massagem mental, relaxamento e sono profundo.

  • Ferramenta de monitoramento de humor, para que os usuários possam acompanhar seus status emocionais.

  • Reflexões e frases inspiradoras, provérbios e mensagens motivacionais.

Para encontrar os conteúdos mais facilmente, assim que instalado, o app apresenta uma lista de objetivos a seguir - como reduzir o estresse, dormir melhor, meditação, aumento da autoestima, etc.


Meditação por 21 dias, superação da raiva e redução da ansiedade

Entre os destaques, um programa de meditação por 21 dias, novos conteúdos toda semana, mantras e sons para relaxar e uma nova experiência a cada dia, com uma ferramenta exclusiva.


Os testes são gratuitos por sete dias. Após o período, os conteúdos passam a ser acessíveis por uma assinatura anual de R$ 119,90.


VEJA MAIS

Instagram: @colunahightech

bottom of page