top of page
  • Foto do escritorDaniel Gonzales

Escola 24 Horas lança app educativo com personagens da Disney

Aplicativo tem a finalidade de facilitar o aprendizado, instigando a curiosidade das crianças com histórias e personagens bem conhecido

Divertir e educar são as proposta do Play Educa Edição Disney, mais nova aposta da Escola 24 Horas, empresa especializada em prover educação via internet.

O app, voltado para famílias e crianças de 3 a 6 anos, traz um ambiente lúdico, cheio de atividades educativas, jogos e histórias, que auxiliam no desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a alfabetização.

Para facilitar o aprendizado e instigar a curiosidade da criança, todas as atividades do Play Educa Edição Disney contêm personagens e histórias de diversas franquias da Disney, como Mickey e seus amigos, Princesas, Procurando Nemo, Toy Story, Carros, Ratatouille, O Rei Leão e as séries do Disney Junior, como Doutora Brinquedos, Vampirina e Princesinha Sofia.

Os personagens aparecem em todos os em exercícios e situações que estimulam a reflexão e exploram temas como amizade, respeito às diferenças, solidariedade, hábitos de higiene e de nutrição.

"Juntos com a Disney, desenvolvemos um produto extremamente atraente, divertido e educativo para as crianças, ancorado em personagens que as crianças adoram", conta Felix da Silva, presidente da Escola 24 Horas.

ILHAS DO CONHECIMENTO

Jogos, histórias e atividades do Play Educa Edição Disney foram distribuídos em cinco ilhas que as crianças precisam explorar. Cada uma corresponde a um campo de conhecimento definido pelo Ministério da Educação para a pré-escola: escuta, fala, pensamento e imaginação; traços, sons, cores e formas; o eu, o outro e nós; corpo, gestos e movimentos; espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Em cada ilha há diversas atividades que ajudam a desenvolver habilidades necessárias para que a criança atinja os objetivos de aprendizagem do campo de conhecimento em questão, como criar histórias, reconhecer cores e formas, comunicar seus sentimentos e ideias etc.

AUTONOMIA

Outro benefício que o Play Educa Edição Disney oferece é o desenvolvimento da autonomia. Após a realização do cadastro inicial pelos pais, elas conseguem seguir as etapas de maneira livre. "A navegação é muito intuitiva, pensada e desenvolvida para crianças dessa faixa etária.

E, para estimular o aprendizado, temos os personagens da Disney, que as motivam ainda mais. Todo o percurso da criança fica registrado, permitindo que os pais consigam ter o controle do que o filho está aprendendo, já que é possível gerar relatórios do que foi realizado no aplicativo", afirma Félix.

Os pais também têm acesso a vídeos com dicas de como podem desenvolver determinadas habilidades com seus filhos fora do mundo digital, estimulando a interação em família.

"Os pais receberão um produto desenvolvido por educadores brasileiros, seguindo as diretrizes do Ministério da Educação. O Play Educa Edição Disney complementa a ação da pré-escola, além de divertir e entreter as crianças", explica.

PRÓXIMOS PASSOS

A Escola 24 Horas já prevê a ampliação da faixa etária do aplicativo e, em breve, o Play Educa Edição Disney contará com versões para crianças de 6 a 10 anos, que cursam os anos iniciais do ensino fundamental, e crianças de 11 a 15 anos, que cursam os anos finais do ensino fundamental.

A primeira versão do Play Educa Edição Disney está disponível nas versões Android e IOS. O valor da assinatura mensal é de R$ 20,00.

bottom of page