top of page
  • Foto do escritorDaniel Gonzales

Homem na Lua, 50 anos: Google Earth faz homenagem especial

Atualizado: 17 de jul. de 2019

Para homenagear a conquista e outros avanços na exploração espacial, site do Google apresenta novos recursos


Esta semana marca o 50º aniversário da histórica missão Apollo 11, que colocou um homem na Lua pela primeira vez, em julho de 1969.


Apollo 11, 50 anos

Para homenagear essa conquista e os outros inúmeros avanços na exploração espacial, o Google Earth, já pôs no ar uma série de novidades. Você pode explorar a Lua e se divertir com um quiz de outro mundo.



E para aqueles interessados na ciência, o Google está compartilhando histórias sobre a primeira missão lunar na pesquisa - a exploração das diversas fases da viagem e de equipamentos utilizados na façanha.


HISTÓRIA


O Google se juntou à Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) para contar às novas gerações como a missão da Apollo 11 surgiu. Do desafio lançado pelo presidente John F. Kennedy de colocar um homem na Lua para as instalações de treinamento de astronautas, dali para o controle da missão... A contagem regressiva para o lançamento começou muito antes de 16 de julho de 1969, data de lançamento da Apollo 11.


Explore diversos aspectos da missão histórica

Em seguida, você pode descobrir como a Nasa está atualizando os locais de lançamento existentes para futuras missões e como eles estão lidando com a ameaça de aumento do nível do mar para essas instalações costeiras. Se você é um professor, o Google também publicou ideias sobre como explorar esses passeios com os alunos.


NOVAS FERRAMENTAS


Está no ar, ainda, uma nova maneira de explorar a Lua no Google Earth Studio, uma ferramenta de animação para as imagens de satélite e de imagens 3D do Google Earth. A partir de hoje, você poderá criar animações da Lua e de Marte usando os recursos, abrindo um novo mundo para os criadores de vídeos.


Para fechar o pacote de novidades, o Google está homenageando 10 exploradores espaciais icônicos - homens, mulheres e robôs que avançaram nossa compreensão do mundo além de nosso planeta por meio de pesquisas e viagens espaciais.

VEJA MAIS

Instagram: @colunahightech

bottom of page