top of page
  • Foto do escritorDaniel Gonzales

Marcas estendem garantias de produtos que venceram na quarentena

Para não prejudicar clientes em isolamento social, empresas vão estender prazos e levar em conta data de contato via canais de atendimento.


Samsung, LG, Asus e Motorola estão estendendo as garantias de seus dispositivos - incluindo smartphones e tablets, além de outros produtos - que venceram ou a vencer no período de isolamento social.


A ideia é não prejudicar os clientes que eventualmente precisem dos serviços, mas não têm como sair de casa, lembrando que os postos de atendimento físico também estão fechados.


Confira o que cada marca vai fazer:


  • A Samsung ampliou até 31 de maio as garantias dos aparelhos que acabaram após 15 de março.

  • A LG vai considerar, para o atendimento, a data na qual o cliente fez o contato com os canais de atendimento ao consumidor, e não a data formal de vencimento da garantia. A empresa está disponível em canais digitais.

  • A Asus também vai levar em conta o dia em que o cliente procurar a empresa, por meio do site, dentro da garantia, e oferece para esse contato canais por e-mail, chat e telefone.

  • A Motorola oferece atendimento por meios digitais e diz que vai atender os clientes em garantia quando a situação se normalizar. A marca também disponibiliza serviço de envio e recebimento pelos Correios, no caso de o reparo ser urgente

bottom of page